Cidades
Homem se passa por funcionário de site de vendas para aplicar golpes
A vítima recebeu o código via SMS e informou, espontaneamente, para a pessoa com a qual ela estava conversando.

Mais um caso de estelionato em Rio Preto. Segundo informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 65 anos, anunciou na OLX a casa para a locação. Junto com o anúncio ela também divulgou o número de telefone celular dela. Na última segunda-feira (3), por volta das sete da noite, ela recebeu uma ligação de uma pessoa que se dizia funcionário do site de vendas e que para a ativação do anúncio, chegaria no telefone celular dela um código e que este número deveria ser informado ao funcionário.
A vítima recebeu o código via SMS e informou, espontaneamente, para a pessoa com a qual ela estava conversando. Minutos depois de finalizar a ligação ela percebeu que não conseguia mais acessar o whatsapp. Não houve nenhum prejuízo financeiro para a vítima, e ela disse que vai solicitar o bloqueio do aplicativo via e-mail.
O problema é que a pessoa que se passou por funcionário do site, acessou o whatsapp da vítima e começou a pedir dinheiro, via transferência bancária. Até o fechamento desta matéria nenhuma transferência tinha sido feita.
É importante ressaltar que a OLX não liga para nenhuma pessoa a fim de pedir código para ativação de anúncio. Se isto acontecer contigo, fique esperto pois é golpe.
Cidades24 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades1 diaMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto
Cidades2 horasTrabalhador mata vizinha em legítima defesa após ser atacado em Rio Preto
Cidades1 diaDeic desmascara grupo que vivia de fraudes e documentos falsos em Rio Preto



