Redes Sociais

Cidades

Líder de organização criminosa, que roubava gado, é preso em Rio Preto

Depois de mais de dois meses foragido, homem que comandava quadrilha é preso na zona leste da cidade

Publicado há

em

Na noite do último domingo (2) um homem de 47 anos foi preso na zona leste de Rio Preto. Ele é um dos integrantes de uma quadrilha que foi presa, em maio, por roubar gado na região.

No dia 19 de maio deste ano, policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fizeram uma operação para deter uma quadrilha especializada em roubo de gado. Eles foram investigados por alguns meses antes de serem presos. Durante a investigação a polícia conseguiu identificar veículos utilizados pela quadrilha e também um local, próximo ao distrito de Engenheiro Schmitt, que era utilizado para desembarque do gado roubado.

Na madrugada do dia 19 de maio a polícia recebeu uma denúncia de um roubo de gado no município de Uchoa (SP). A polícia então começou a investigar este local onde seria feito o desembarque dos animais. Em maio foi feito a prisão de três homens, além de veículos e materiais utilizados para a condução do gado. Um dos integrantes conseguiu fugir, mas acabou  preso. Ele era considerado o líder da organização criminosa.

A polícia fez várias horas de campana em um bairro da zona leste de Rio Preto para conseguir prender o foragido. Ele foi encaminhado a uma cela do Deic e aguarda transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória). O homem e os demais integrantes vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

AS MAIS LIDAS