Cidades
Sinalização vertical identifica vagas exclusivas e de curta duração
Foram demarcadas vagas para idosos e deficientes físicos, além de vagas para motocicletas
A equipe de sinalização vertical da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto centrou esforços, na manhã desta segunda-feira (10) na instalação de placas de identificação para vagas especiais. Com isso, além da região central, receberam sinalização desse tipo os bairros Caparroz, Estoril, Santa Cruz e Santa Cândida.
Estão sendo atendidas, prioritariamente, aquelas vias em que havia demanda reprimida por esse tipo de sinalização. A demarcação inclui vagas de estacionamento exclusivo para idosos, para deficientes físicos e vagas de motocicletas, além de pontos de parada de curta duração.
A Secretaria de Trânsito e Transportes conta com oficina própria que dá manutenção nas placas danificadas por vandalismo ou pela ação do tempo sempre que é possível a restauração. O processo interno gera economia de recursos públicos e evita o descarte precoce do material.
Só na manhã desta segunda, foram atendidas as ruas Bartolomeu Dias (Estoril), Teodoro Belmonte (Vila Santa Cândida), Independência (Centro), Jorge Tibiriçá (Santa Cruz) e 25 de Janeiro.