Esportes
América confirma volta à Copinha e Teixeirão será sede após 10 anos
Federação Paulista confirma o América Futebol Clube entre os participantes da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O América Futebol Clube está confirmado como um dos times que disputarão a 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano. O clube retorna ao cenário da competição após dois anos fora da disputa. Além disso, o estádio Teixeirão, casa do Rubro, será uma das sedes do campeonato. A confirmação veio da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (30/10), no fim da tarde.
Com o Teixeirão entre as sedes, Rio Preto poderá receber grandes partidas e integrar o calendário das principais revelações do futebol brasileiro. A conquista só foi possível graças à parceria entre o clube e a Secretaria Municipal de Esportes. A última vez que o estádio Benedito Teixeira sediou a Copinha foi em 2015, quando recebeu o Grêmio-RS, o Confiança-SE e o vizinho Rio Preto.
Em 2026, o América comemora 20 anos da histórica conquista do título da Copinha — um feito inesquecível para o clube e para a cidade. Celebrar essa data competindo e sediando o torneio torna o momento ainda mais especial para o Rubro.
O time sub-20 do América fez uma campanha de alto nível no Campeonato Paulista Série B deste ano (2025) e encara a experiência como uma excelente preparação para a Copinha. O clube manteve grande parte do elenco e recebeu novos jogadores, que já estão em treinamento para a seleção final da equipe que disputará o torneio em janeiro.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela FPF, é a principal competição de base do país e é reconhecida nacionalmente como um celeiro de grandes talentos do futebol brasileiro.
SOBRE A 56ª COPINHA
O torneio acontece de 2 a 25 de janeiro de 2026.
A FPF anunciou algumas mudanças para esta edição: em vez de 30, cada clube poderá ter 40 atletas pré-inscritos, até 1º de dezembro de 2025. No entanto, só poderão ser inscritos jogadores registrados no clube até 6 de outubro. Após a pré-inscrição, cada equipe deve definir os 30 atletas que efetivamente participarão e ajustar a numeração fixa das camisas até 2 de janeiro. Poderão participar atletas nascidos entre 2005 e 2010.
O América foi campeão da Copinha em 2006, após empatar por 0 a 0 com o Comercial e vencer nos pênaltis por 3 a 1.
O clube chegou duas vezes à final: além do título de 2006, foi vice em 1988, quando perdeu por 3 a 0 para o Nacional.
A última vez que o estádio Benedito Teixeira sediou a competição foi em 2015. Depois disso, o América participou apenas em 2016 e 2023, sempre fora de casa.
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



