Redes Sociais

Cidades

Polícia apreende arma falsa após confusão em posto de combustíveis

Suspeito e testemunha foram liberados sem prestar depoimento por estarem embriagados

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

A Polícia Militar apreendeu uma arma falsa durante uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (17), em um posto de combustíveis no bairro Santa Luzia, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a corporação foi acionada após denúncias de que um homem estaria ameaçando clientes com uma arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia fugido.

A cerca de 200 metros do posto, os militares localizaram um homem com as mesmas características descritas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou esconder o objeto atrás de um poste, mas acabou jogando-o no chão. Durante a abordagem, os policiais constataram que se tratava de uma arma falsa.

O suspeito, um serralheiro de 44 anos, disse que havia se envolvido em uma confusão no posto, onde consumia bebidas alcoólicas, e pegou a arma simulada para “se proteger”.

Uma testemunha contou que o homem teria apontado o objeto para um cliente negro e ameaçado matá-lo. A suposta vítima, no entanto, não foi localizada.

O serralheiro e a testemunha foram levados à Central de Flagrantes, mas, por estarem embriagados, não prestaram depoimento e acabaram liberados. O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto e será encaminhado à delegacia responsável pela área.

AS MAIS LIDAS