Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, estabelecimentos comerciais são interditados por descumprirem lockdown

As empresas terão que ficar fechadas por 15 dias. Fiscalização continua nesta quinta-feira

Publicado há

em

A Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto informou que no primeiro dia de lockdown, 17 de março, 11 estabelecimentos foram interditados na cidade, todos por descumprirem o decreto n° 18.861.

As interdições aconteceram em pontos distintos de Rio Preto e tratam-se de estabelecimentos que não estão na lista de serviços essenciais como: clínica médica (atendimento eletivo), papelaria, sorveteria, material de construção e outros.

As empresas deverão permanecer fechadas por 15 dias.

A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas realizaram blitz em vários pontos da cidade no dia 17 apenas para orientação. Nenhum motorista ou cidadão foi multado. 

Nesta quinta-feira, 18, a GCM ampliou a fiscalização relacionada a circulação de pessoas. Essa fiscalização ocorrerá por meio de patrulhamento permanente pelas ruas e avenidas da cidade e estacionamento de equipes em pontos estratégicos, com o objetivo orientar sobre o risco da circulação de pessoas, assim como impedir a realização de qualquer tipo de festa ou evento que gere aglomeração.

Além disso, a GCM atuará no apoio à Vigilância Sanitária, que fiscaliza os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das restrições.

AS MAIS LIDAS