Cidades
Aposentado tem todo dinheiro da conta bancária sacado por criminosos
Suspeito ‘orientou’ vítima a ir numa farmácia para comprar pinça, a fim de retirar o cartão preso em terminal
Um idoso de 72 anos foi enganado por criminosos em uma agência bancária de Rio Preto nesta segunda-feira (10) e terminou no prejuízo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, não foi feita a contabilização de quanto a vítima perdeu, mas o aposentado afirmou na delegacia “que todo o dinheiro que tinha na conta foi sacado”.
Em depoimento ao delegado, o rio-pretense contou que “era por volta de 17h30, quando foi até uma agência bancária localizada no bairro Vila Nosso Senhor do Bonfim. Colocou o cartão em uma das máquinas, mas ela não estava funcionando. Uma pessoa falou para ele utilizar o terminal ao lado, pois já tinha terminado de usar. Nisto o objeto ficou preso no caixa eletrônico. Um segundo envolvido disse que aquilo já tinha acontecido com ele e passou a ‘ajudá-lo’. Foi orientado pelo estranho a ir na farmácia do outro lado da rua para comprar uma pinça para retirar o cartão da máquina”.
Acontece que, ao retornar para o banco “os indivíduos já haviam saído do local com o cartão dele. Posteriormente a isso, o objeto passou a ser utilizado várias vezes e os bandidos sacaram todos os valores que encontravam-se na conta bancária dele”. A vítima não acionou a Polícia Militar no banco, apenas compareceu à Central de Flagrantes para formalizar a queixa.
O aposentado recebeu orientação quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar os envolvidos. Este prazo só passa a contar quando eles forem identificados. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Homem é esfaqueado durante briga em frente a bar em Rio Preto
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação