Cidades
Região deve permanecer com tempo seco e temperaturas elevadas
Umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%
O estado de São Paulo deve seguir sob influência da alta pressão que traz a condição de bloqueio atmosférico sobre a maior parte do centro-sul do país. Com isso, as frentes frias não conseguem avançar do Sul em direção ao Sudeste e a região de Rio Preto deve ter uma semana seca e com temperaturas acima da média para o período.
Nos próximos dias, até pelo menos sexta-feira (14), haverá predomínio de sol com pouca ou quase nenhuma nebulosidade e temperaturas subindo de maneira rápida. A previsão é que o interior do estado tenha temperaturas passando dos 30°C.
Os alívios de temperaturas ainda vão continuar acontecendo entre noites e madrugadas, além dos começos de manhã em toda a região, devido à condição de perda radiativa, somada as noites sem nuvens e com tempo aberto que não consegue reter o calor das tardes.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este período mais seco e a falta de chuva significativa ainda mantém a situação é desfavorável para a dispersão de poluentes. O ar parado, com pouco vento, e a falta de chuva são condições meteorológicas que vão aumentar a concentração de poluentes, deixando o ar mais poluído.
Para segunda-feira (10), a mínima prevista é de 17°C e a máxima não deve passar dos 31°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 80%, com a formação de poucas nuvens e sem condições de chuvas.
O tempo deve permanecer semelhante durante toda a semana. A temperatura mínima mais baixa está prevista para quinta-feira (13), quando os termômetros devem marcar 16°C.
As tardes devem permanecer quentes, com máximas que não devem ultrapassar a casa dos 31°C.
Durante este período de seca, é importante reforçar a hidratação. Também é necessário evitar atividades ao ar livre nas horas de sol forte, assim como fazer uso de proteção como bonés, viseiras e protetor solar.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite