Cidades
PM Ambiental flagra grupo armado durante caça ilegal na região
Armas eram usadas em caça de espécie exótica e não tinham autorização de transporte

Uma equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAAR) flagrou dez caçadores em uma área de mata no município de Ibirá, na região de Rio Preto, durante uma operação de patrulhamento ambiental voltada ao combate à caça ilegal.
No local, os policiais encontraram sete carros e três motocicletas usados pelos suspeitos. Durante a abordagem e revista nos veículos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357 Magnum, além de 26 munições — sendo nove intactas e duas deflagradas da espingarda e 17 intactas do revólver. A ação foi feita no último fim de semana.
De acordo com a corporação, as armas não possuíam Guia de Tráfego Especial, documento obrigatório para o transporte de armamento fora do local de registro. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Cedral, junto com os envolvidos.
O delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência de averiguação, e o caso segue sob investigação. A Polícia Ambiental reforçou que o grupo estava em área de interesse de caça de espécie exótica invasora, prática que exige autorização específica dos órgãos ambientais competentes.

(PM Ambiental)
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



