Redes Sociais

Cidades

PM Ambiental flagra grupo armado durante caça ilegal na região

Armas eram usadas em caça de espécie exótica e não tinham autorização de transporte

Publicado há

em

Uma equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAAR) flagrou dez caçadores em uma área de mata no município de Ibirá, na região de Rio Preto, durante uma operação de patrulhamento ambiental voltada ao combate à caça ilegal.

No local, os policiais encontraram sete carros e três motocicletas usados pelos suspeitos. Durante a abordagem e revista nos veículos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357 Magnum, além de 26 munições — sendo nove intactas e duas deflagradas da espingarda e 17 intactas do revólver. A ação foi feita no último fim de semana.

De acordo com a corporação, as armas não possuíam Guia de Tráfego Especial, documento obrigatório para o transporte de armamento fora do local de registro. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Cedral, junto com os envolvidos.

O delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência de averiguação, e o caso segue sob investigação. A Polícia Ambiental reforçou que o grupo estava em área de interesse de caça de espécie exótica invasora, prática que exige autorização específica dos órgãos ambientais competentes.

(PM Ambiental)

AS MAIS LIDAS