Redes Sociais

Cidades

Homem é preso após invadir casa e furtar fios de energia

Após mobilizar a Polícia Militar e o helicóptero Águia de Rio Preto, homem confessou que venderia os fios para comprar crack

Publicado há

em

Reprodução/ colaboração do leitor

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (24/6), após invadir uma casa no Parque Industrial, em Rio Preto, e furtar fios de energia. O crime ocorreu por volta das 12h40, na rua Fritz Jacob, e foi descoberto após o alarme da residência ser acionado.

Segundo a vítima, o sistema de monitoramento detectou uma movimentação suspeita e alertou sobre uma possível invasão pelo telhado. A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do helicóptero Águia, constatou que várias telhas haviam sido removidas. No forro da casa, os militares encontraram o suspeito escondido, que se rendeu sem resistência.

Identificado, o homem confessou que pulou o muro, retirou as telhas, cortou os fios de energia e os colocou em um saco plástico. O objetivo, segundo ele, era vender o material para comprar crack.

No local, os policiais também apreenderam um alicate. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi constatado que ele havia deixado o sistema prisional em janeiro deste ano e possui diversos antecedentes por crimes patrimoniais.

Diante das evidências e da reincidência, a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante e solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva, por entender que há risco de novos delitos.

Os fios furtados foram recuperados e devolvidos à vítima. O suspeito foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Foto: Polícia Militar)

AS MAIS LIDAS